sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os Compadres Corcundas se apresentam na Mostra Teatral Diálogos com os Mundos


"Os Compadres Corcundas"
Na terceira semana da Mostra Teatral Diálogos com os mundos do Ponto de cultura do grupo Quântica Teatro Laboratório o espaço será da Troupe Parabolandos da cidade de Suzano.

O grupo foi criado em 2005 e percorreu uma trajetória de pesquisa sobre o Teatro do Absurdo, utilizando a ficção para realizar uma crítica relacionada ao comportamento da sociedade atual. Mas o grupo é também conhecido por seu trabalho de comédia e ‘Os compadres corcundas’ faz parte deste repertório. Situado numa vila distante, vivem habitantes um tanto quanto estranhos que acabam por sofrer com uma grande seca.

A partir daí uma serie de eventos ocorrem, protagonizado por dois Compadres Corcundas que, apesar desta anormal característica em comum, têm muitas outras diferenças.

O espetáculo faz parte de um núcleo de pesquisa avançada realizada com os alunos Espaço Cultural Troupe Parabolandos, denominado “Parabolandos JR.” e tem como objetivo tornar a arte e a cultura mais acessíveis às pessoas, levando até elas espetáculos teatro, circo, música e dança.

No elenco estão: Alex Velardo, Carla Shinabe, Daniel Maxuel, Débora Sacomani, Eduardo Brite, Fernanda Costa, Nayara Valentini,Renan Cardoso com produção de Rafa Marcondes e direção de Gell Marcondes.


Mostra Teatral Diálogos com os mundos
Espetáculo: Os compadres corcundas
Grupo: Troupe Parabolandos
Direção: Gell Marcondes
Onde: Terminal central de ônibus de Mogi das Cruzes- prox. a estação de trem
Quando: 22 de setembro
Horário: 11horas
Duração: 45 minutos
Quanto: Gratuito
Classificação etária: livre

Nenhum comentário: