Quântica Teatro Lanboratório em "O Gigante de Meias Vermelhas" |
A ocupação faz parte do projeto como Ponto de cultura que tem como objetivo atrair os olhares da cidade para espaços diversificados que possam servir como plataformas para o fazer artístico.
Em 2011, o grupo se apresentou nas plataformas de embarque e também em praças e ruas. “uma das maiores queixas dos artistas está relacionada a espaço, entretanto temos que pensar a cidade de modo abrangente, descobrindo locais fora daquilo que é convencional. É evidente que muitos locais precisam de algum tratamento ou intervenção para que não haja sucateamento das obras, mas espaços múltiplos existem’- diz Priscila Nicoliche, diretora do grupo Quântica Teatro Laboratório.
E encerrando a Mostra os anfitriões se apresentam com ‘O gigante de meias vermelhas’. O espetáculo que conta com uma paisagem sonora realizada ao vivo pelos atores narra a história de um gigante solitário que possuía uma par de meias vermelhas que eram mágicas e que parte pelo mundo em busca de aventuras e amigos. Logo encontra uma cidadezinha com regras muito estranhas e lá se apaixonou por uma linda moça chamada Mirela, que adorava ovos quentes.
Entretanto, para que eles possam se casar o Gigante precisa diminuir de tamanho até chegar na altura de um homem comum e começa aí a grande aventura: ele terá que percorrer o mundo passando pela China, Irlanda e o Brasil atrás de um grande feiticeiro, um duende dançarino e um pajé que possam ajudá-lo.